Resumo

Bom, muito tempo sumido, muitas coisas acontecendo, então, lá vai:

  • A implementação das três grandes plataformas Java (ME, SE e EE) foi liberada como open-source sob a licença GPLv2 (com a Classpath exception pro SE e EE) nesta segunda, dia 13. Isso já havia sido cogitado no blog no dia 27/10. Quem lê o Blog do Mister M, sabe antes :-)
  • Vou apresentar uma palestra no Conexão Java 2006, Desenvolvendo aplicações desktop em Java: presente e futuro, no próximo sábado. Essa palestra vai apresentar, de forma prática, o leque de opções para desenvolvimento desktop que temos, um dos caminhos a seguir, e o que esperar das três JSRs relacionadas ao desktop que devem ser parte do Java 7. Já minha palestra no JustJava 2006, Desktop em minutos com genesis, Matisse, Java WebStart e JSR-296, vai ser bem mais focada em explorar essa arquitetura de desenvolvimento e em mostrar como ela vai evoluir com (e ajudar a evoluir a) JSR-296.
  • O tráfego na lista do genesis tem aumentado bastante. Bom saber disso :-) Pretendo fazer a release 3.0-EA5 ainda esse mês.
  • Se você é membro individual do JCP e está disposto a colaborar com uma JSR que vai resolver um dos problemas fundamentais do Java SE, mande um email. Vem coisa boa por aí…
  • Um dia desses, em alguma lista ou fórum brasileiro de Java, alguém perguntou sobre boas práticas de gerenciamento do CVS/Subversion para os diferentes ambientes e ciclos de release das aplicações. Eu já havia pensado em blogar sobre isso, pois já fiz de diversos jeitos e tenho alguns exemplos de quais estruturas adotar para cenários diferentes. Se mais alguém estiver interessado, deixe um comentário e talvez eu aborde esse tema no blog em breve.

5 Responses to “Resumo”

  1. interessadoEmArtigoVCS++;

  2. Yuri Teixeira disse:

    Tio, me leva nas palestras??? Estes temas muito me interessam…

    Abraços!

  3. Leonardo Fernandes disse:

    Fala aí sobre Gerenciamento com CVS/SubVersion. É bom saber como os outros trabalham…

  4. Bruno disse:

    Mais um interessado em boas práticas de gerenciamento de cvs/svn.

  5. Rafael B. disse:

    Parabens pelo bom trabalho amigo